ACAGRUPA'2013 - Alarga a tua tenda - O início...

Voltar
Sex, 12/07/2013 - 19:57

O primeiro passo é o imaginário...e após "luta" e muita democracia aqui o temos:

O sol brilha entre as frinchas das nuvens enquanto esperamos pelo comboio. Este ano rumamos a Baião. E lá estamos nós na estação, cerca de duas horas depois da aurora. Muitos de cara bem lavada, com um sorriso de orelha a orelha, prontos para o que vai acontecer. 

Enfim, uma família, onde muitos dos que estão aqui nunca se conheceriam (tão bem) se não, estivessem nos escuteiros. Ouvem-se risos dos lobitos, enquanto Aquelá tenta controlar aquela energia toda. Os Exploradores tentam esconder o contrabando enquanto o Chefe passa por eles e sussurra “olhem que eu hoje não trouxe farnel, preparem-se”. Os Pioneiros que mandam mensagens à velocidade da luz, aproveitando os últimos momentos com os seus telemóveis (excepto das 7 às 8). Os Caminheiros, esses belos seres, andam por lá, a ser fixes, como são sempre.

A hora aproxima-se e o comboio deve estar a quase a fazer o mesmo. O tema deste ano é “Alarga a tua Tenda” e se pensarmos bem, temos aqui uma bela tenda. 

O comboio chegou. Toca a Alargar.(...) 

Começando pela montagem, em que o toldo significa a paixão, a pano interior a protecção, os três ferros, em que um significa a alegria, outro a paz e outro a amizade, e tudo isto representa o Amor. Da mesma maneira como todos nos apertamos na nossa tenda à noite (cabe sempre mais um), há sempre lugar para mais um nesta grande tenda. A cada dia que passa em que estamos juntos, a tenda vai ficando cada vez mais larga, as espias casa vez mais cravadas no chão. Como é que alargamos a Tenda? Ao abrimos o nosso coração, partilhando e criando novas experiências. 

Cada acampamento, cada atividade é mais um bocado de espaço a acrescentar a uma tenda que está a virar pavilhão.